Um arrojado programa aprovado pelos Conselhos da ABT será implementado ao longo do presente ano, incluindo a internacionalização da entidade com a celebração de convênios de cooperação técnica com associações similares em outros países e com a presença em todo o território nacional.
As ações estarão sendo coordenadas pelas Diretorias da ABT e contarão com o apoio direto dos membros do Conselho de Dirigentes, Conselho Consultivo e Conselho Técnico (conheça os integrantes com acesso pelo http://abt-br.org.br/conheca/)
Em março serão criadas as primeiras Representações Estaduais que consolidarão as ações da Associação nas Unidades da Federação que contam com participação de um número significativo de associados efetivos.
O Catálogo dos Produtos e Serviços ( http://abt-br.org.br/produtos-e-servicos/ ) estará sendo ampliado, assim como o Banco de Especialistas em Tecnologia Educacional ( http://abt-br.org.br/especialistas/ )
Estão sendo definidos convênios de cooperação técnica com associações brasileiras, bem como com entidades sindicais que congregam estabelecimentos de ensino e profissionais da educação.
Outro ponto incluído no Plano Estratégico é a participação nos estudos e ações promovidos pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal, estadual e municipal.
Ainda no primeiro semestre serão iniciadas pesquisas sobre inovações e realizados cursos que versam sobre tecnologia educacional.
Por fim as primeiras certificações de qualidade de produtos e serviços ligados à TE serão feitas seguindo as diretrizes que constam do http://abt-br.org.br/selo-de-qualidade-abt-formulario/
Com o objetivo de ampliar sua comunidade de associados a ABT deliberou em manter até 31 de março de 2024 os valores das contribuições anuais para pessoas físicas e jurídicas. As informações sobre os direitos dos membros contam do site, com acesso pelo link http://abt-br.org.br/associe-se/