6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT”e “14º Workshop NPT EAD” realizados com Sucesso!

  • por

6º Congresso Internacional da ABT e 14º Workshop NPT EAD foi sucesso absoluto em Ribeirão Preto/SP, realizado nas dendências do Centro Universitário Barão de Mauá nos dias 9, 10 e 11/11/2017 contando com participações expressivas e convidados muito significativos.

Nossa Vice-Presidente Lúcia Martins Barbosa abriu o evento ao lado do Professor Cícero Barbosa co-responsável pela coordenação do Congresso.
Dr. Stavros Xanthopoylos e Dra Edmea Oliveira dos Santos brilharam na Mesa Temática 03 – Perspectivas Futuras da EAD.
Dr. Artieres Estevão Romeiro do Equador nos trouxe a EAD no Brasil e no Equador – Diferenças e Similaridades com a Dra Daniela Melaré Vieira Barros – Portugal e a Ms Alessandra Fracaroli Perez na Mesa Temática 5 apresentam O diálogo com TDICs nos cursos de graduação presenciais e a distância: desafios e possibilidades.
Tivemos Apresentações de Pôsteres e Comunicações Orais. Foram mais de 100 trabalhos.
Duas vídeos Conferências, um transmitida diretamente de Paris.
Outra trazendo a Professora Marlúcia Delfino Amaral do MEC direto de Brasília falando sobre Políticas Públicas e Tecnologias educacionais para instituições públicas. ao lado do Especialista Luiz Carlos Machado Rodrigues.
Todos os Melhores Trabalhos serão socializados em Edição Especial da RTE – Revista Tecnologia Educacional da ABT.
Nosso Presidente Fernando da Silva Mota também esteve participando de dois dias do evento e constatando a bela organização e a intensa movimentação dos envolvidos nas Mesas, Palestras, Vídeos Conferências, Apresentação de Pôsteres e Comunicações Orais. A ABT ficou muito feliz com esta Parceria.

6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT e o 14º Whorshop NPT EAD foi organizado em eixos temáticos que possibilitaram a inscrição de trabalhos nas modalidade Pôsteres e Comunicação Oral.

Além disso as palestras e mesas temáticas do evento também foram organizadas de modo a contemplar esses eixos:Eixo temático 01: Políticas Públicas

Pesquisas sobre a aplicação e a propagação das tecnologias educacionais nas políticas públicas Municipais, Estaduais e/ou Federais.
Eixo temático 02: Educação a Distância

Pesquisas sobre a formação docente para EAD, a qualidade na EAD, a evasão na EAD, a avaliação na EAD, os Ambientes Virtuais de aprendizagem e outros temas correlatos.
 Eixo temático 03: Experiências de Formação e Atuação Docente
Pesquisas sobre a utilização das tecnologias educacionais nas experiências de formação docente e o resultado do trabalho docente com as tecnologias.
 Eixo temático 04: Cultura Digital e Comunicação

Pesquisas sobre a cultura digital e suas influências na educação e sobre as relações da comunicação com a educação e com as tecnologias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *